Apartamentos Alvalade

Inseridos no Bairro de Alvalade (considerado um símbolo da Lisboa Moderna) com grande oferta de comercio, restauração e escolas, estes dois apartamentos situam-se numa perpendicular à Avenida de Igreja, com vista para um jardim nas traseiras do famoso Mercado de Alvalade.

Num edifício dos anos 50, na Rua José Duro, a Ribergui remodelou e modernizou dois apartamentos, que passaram por uma total renovação das redes de eletricidade, telecomunicações, águas, esgotos e gás. Com especial atenção ao isolamento térmico e acústico de forma a dotar o interior dos apartamentos de níveis de qualidade de acordo com as necessidades de utilização.

O projeto passou também, pela transformação de algumas áreas, reorganizando espaços às necessidades dos dias de hoje, sempre respeitando a arquitetura e as características estruturais do edifício.

Rehabilitation of two apartments on Rua José Duro, in the mythical neighbourhood of Alvalade. In a building from the 1950s, these apartments underwent a total renovation of electricity, water, sewage and gas networks.

The project underwent the transformation of some areas, reorganizing spaces to the needs of today, respecting the architecture and structural characteristics of the building.

Categoria Category:
Localização Location:
Pisos Floors:
Apartamentos Apartments:
Tipologia Typology:
Metros construção Construction Area:
Engº responsável Senior Engineer:

Ano de construção Construction year:

Arquitecto

Architect:

Residencial

R. José Duro, 1700-261 Lisboa, Portugal

2

T3

250 m²

Ruben Mendes

Phdd

1950

Ano de reabilitação

Rehabilitation year:

2019

FASE DE CONSTRUÇÃO . CONSTRUCTION PHASE